A reestruturação da carreira de auditor tributário do Distrito Federal foi aprovada pela Câmara Distrital no último dia 14, mesmo com parecer contrário da relatora do Projeto de Lei nº 559/2011, deputada Liliane Roriz (PSD). Com isso, os 8.101 candidatos que se inscreveram no concurso para o cargo ainda podem pedir a devolução da taxa à Fundação Universa, organizadora. A solicitação é feita presencialmente, nos dias úteis, na Central de Atendimento ao Candidato da Universa, das 10h às 17h, ou via site da instituição. Os R$110 ficarão disponíveis nas agências do banco Itaú, por meio de ordem de pagamento, até 1º de março. Também é possível solicitar a restituição nos mesmos locais, porém será reprogramada a data de disponibilização da ordem de pagamento com o valor corrigido.
O GDF alterou a Carreira de Auditoria Tributária, unificando os cargos de auditor, agente fiscal e fiscal tributário em um único cargo de auditor-fiscal da Receita do Distrito Federal, determinando novos critérios de ingresso, bem como novas tabelas de remuneração. Ficam extintos os cargos efetivos ocupados e vagos das funções citadas. O objetivo é criar condições para otimizar os procedimentos de lançamento, arrecadação e fiscalização tributária e racionalizar a gestão de recursos humanos.
O governo pretende realizar novo concurso público, com maior número de vagas do que o cancelado, mas ainda será necessário fazer um levantamento a respeito. Serão criados mil cargos de auditor-fiscal, profissional responsável pelas funções de lançamento, fiscalização, arrecadação e administração dos
tributos de competência do DF.
Serviço
Devolução da taxa: www.universa.org.br/conc_emandamento.asp
Central de Atendimento ao Candidato: SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF
Fonte: Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário